Post Page Advertisement [Top]


Clima adequado para o uso de saia infantil
Geralmente, saias são usadas em dias mais quentes, a fim de que a criança esteja confortável, feliz e bonita. Mas isso não impede que a saia também possa ser usada em dias mais frios, como no outono e no inverno, sem prejudicar o seu conforto e a sua saúde.
Como existe uma grande variedade de modelos de saia infantil, isso permite que você possa inovar e ser criativa ao montar o look da sua filha. Tanto nos dias quentes quanto frios, uma grande dica é apostar no tecido e na estampa.
Durante o verão, aposte em saias rodadas, de tecidos leves e com estampas florais ou de bichinhos. Além de aumentar a autoestima da sua pequena, fará com que ela se sinta refrescada e trará uma sensação de maior liberdade, junto daquela alegria que só o verão traz.
Para tempos mais amenos ou frios, aposte em modelos mais retos, em tecidos mais grossos e em cores mais escuras. Além de trazerem um ar elegante, sua filha também se sentirá mais aquecida.
Além disso, quando a saia ou vestido são escuros, vale a pena apostar em blusas ou casacos de cores claras, deixando sua menina muito mais fashion com esse contraste. Também não hesite em combinar vestidos e saias com uma meia-calça. Além de contribuir para que a criança não sinta frio, também pode ser usada como um ótimo acessório.



Ocasiões e combinações de looks com saia infantil
Como visto, há diversas formas de adequar as peças para cada ocasião. Pensando nisso, fizemos uma lista com sugestões de combinações para você vestir sua filha de acordo com a temperatura, horário e local.

Saias jeans

Saia jeans, assim como a calça, combina com qualquer dia, clima e horário. Além disso, usada com as combinações certas, são adequadas para ir em qualquer lugar.
A saia infantil jeans pode ser usada com uma blusa leve em dias quentes e ensolarados, para que a criança saia para brincar ou em um passeio simples. Além de ser uma roupa prática, combina com quase todos os sapatos, especialmente sandálias.
O jeans também pode ser usado com um colete e botas. Quando combinado com tiaras, para ocasiões como festas, é certeza que sua princesa roubará a cena com seu estilo.

Saias com botas

É inevitável que uma pessoa goste de botas. Esse sapato expressa todo o clima do inverno e o seu prenúncio, o outono. Ao contrário do que muitos pensam, botas também podem ser elegantes e adequadas para diversas ocasiões nas pequenas e, principalmente, usadas com saias e vestidos.
Para crianças menores, o indicado é o uso de botas de cano baixo, pois não correm o risco de a atrapalhar enquanto andam, nem de sair do pé. Botinhas coloridas são ainda mais indicadas, principalmente em dias mais frios, combinadas com meia-calça de cor clara. Botas com lacinhos, glitter ou demais detalhes também são ótimas para incrementar um look.
Ainda falando sobre saia e meia-calça, seu uso junto de botas coturnos e de cano alto são uma ótima escolha para deixá-la ainda mais estilosa e fazê-la se sentir mais aquecida e confiante durante eventos noturnos, mais refinados e em dias frios.
Não podemos esquecer das famosas galochas. Além de roubarem o coração da criançada, nunca saem de moda. Galochas são ideais para dias chuvosos, tanto no verão quanto no inverno, combinadas com saias ou vestidos estampados. Além disso, também há a opção de galochas com estampas, que deixarão o look ainda mais divertido para que sua filha possa sair e brincar em festas infantis ou eventos de família.


Saia jeans com manga longa

Com o retorno da moda dos anos 90, não é difícil que você se depare com um vestido pretinho básico por cima de uma camiseta ou blusa de manga longa. Esse look também pode ser adaptado para crianças e usado apenas com saia, especialmente em dias mais frescos, como no outono e primavera, para ir em um passeio ao shopping, por exemplo.
Além de deixar a menina antenada com as tendências da moda, você também pode combinar seu look com o da sua filha, sem deixá-la com um ar adulto, e ainda trazer um clima de nostalgia.

Casaco e saia

Para implementar o look, nada como uma jaqueta ou um lindo casaquinho. Além de deixar sua pequena aquecida em dias frios, essa combinação também pode trazer um maior refino para eventos importantes ou ser um acessório para dias casuais.
Combinar saias lisas com jaquetas jeans, de couro ou camuflada trará um ar moderno para a criança, sem deixá-la menos infantil. Ou então, usar cardigans lisos para complementar saias estampadas resultará em um look lindo para sair com sua filha durante o dia ou à noite.

Saia e acessórios

É certo que nem toda criança gosta de acessórios, mas para aquelas que se sentem confortáveis, a combinação da saia com uma tiara, faixa ou lenço é uma fórmula sem erro para vesti-la para algum evento diurno ou noturno.

Cuidados a serem tomados

Acima da aparência, a maior preocupação de todas as mamães ao escolher uma roupa para sua filha é o tecido. A pele de uma criança é mais sensível que a de um adulto, por isso, exige mais atenção com o que vesti-la.
A maior recomendação é o uso de tecidos antialérgicos, que são mais suaves e produzidos com fibras naturais, a fim de evitar problemas na saúde da sua filha. Atentar-se à coloração também é ideal, pois, muitas vezes, é feita com produtos químicos que não são agradáveis à pele infantil.
Portanto, tente optar sempre pelos tecidos de algodão, pois esse material permite a respiração da pele, além de ser macio e confortável. O plush, que é uma mistura de algodão e poliéster, também é recomendado pelos profissionais, a fim de evitar alergias. Além disso, também há o stretch, que é uma combinação de jeans e elastano, raramente indicado como causador de alergias.
Como visto, são muitas as formas de uso de uma saia infantil. O mais importante é que a sua filha se sinta feliz e esteja segura com a roupa usada. Por isso, certifique-se que a roupa a agrada antes de comprá-la, para garantir que o investimento traga alegrias para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

|