Post Page Advertisement [Top]


As meias calças Fio 20 e Fio 40 são as principais e podem ser encontradas em vários modelos diferentes, um mais lindo que o outro para complementar o visual de suas princesas! Que tal conhecer um pouco mais esses dois tipos de meia-calça?
Os números que classificam a meia-calça
Cada modelo de meia-calça recebe uma numeração que representa, principalmente, a grossura do tecido. As meias mais finas, na maioria das vezes, são quase imperceptíveis na pele, enquanto as grossas são visíveis e têm seu papel bem definido dentro de uma composição.
A nomenclatura “Fio”, seguida do número, significa exatamente a grossura dos fios utilizados na confecção da meia-calça. Isso ajuda na identificação do estilo do produto para facilitar a consulta pelo consumidor, especialmente para escolher a mais apropriada para as meninas.
Essa numeração da meia-calça pode variar bastante, mas a regra é simples: quanto maior for o número, mais grosso é o produto. As mais populares e utilizadas são a Fio 20 e Fio 40, pois têm suas ocasiões de uso bem definidas, especialmente para as crianças.

As diferenças entre Fio 20 e Fio 40

Conhecer as diferenças entre essas duas meias-calças é fundamental na hora da escolha para compra. A variação nas grossuras faz toda diferença na hora de vestir a criança, visto que cada uma tem uma função específica mais apropriada. Entenda melhor abaixo:

Fio 20

A meia-calça Fio 20 entra nas categorias das mais finas, apesar de ainda haver números abaixo dela. Ela é muito adequada para temperaturas mais quentes, já que são bem fresquinhas para as crianças.
Se escolhida na tonalidade certa, essa meia-calça fica com uma aparência bem discreta, quase como se a criança estivesse usando nada em suas pernas. As mais fininhas também têm um nível de transparência maior, o que reforça esse efeito.
A meia-calça Fio 20 requer cuidado e delicadeza na hora de colocar. Por ser muito fina, sempre há a chance puxar um fio e estragar. Por isso, é importante orientar a criança de não colocar as mãozinhas nela.

Fio 40

As meias-calças Fio 40 são aquelas mais grossinhas e quentes, perfeitas para as meninas usarem nos dias mais frios, protegendo as perninhas com muito estilo e delicadeza. Essa numeração ainda varia, podendo ser mais alta, mas a 40 é uma opção bem balanceada, que esquenta e ainda é bastante confortável para uso.
Esse modelo pode aparecer com uma variedade maior de cores! Isso acontece por normalmente serem visíveis, diferente das Fio 20. Sendo assim, há essa abertura para um toque a mais de estilo com meias coloridas, combinando bem com os outros itens que compõem o visual da criança.

Outras opções

As meias-calças não se limitam às opções de Fio 20 e Fio 40. Entre as mais finas, por exemplo, há outras opções ainda menores, com fios bem fininhos e delicados, ainda mais imperceptíveis. O Fio 20, no entanto, é a opção mais equilibrada e resistente.
O Fio 40 também não é o mais grosso! Ela é uma opção boa para combinar com outras peças de roupa, mas ainda há outras numerações maiores, para dias com temperaturas bem baixas. Em algumas ocasiões dá para usar meias Fio 150, por exemplo, como uma calça legging.

As melhores combinações com os tipos de meia-calça

Tanto a meia Fio 20 quanto a Fio 40 têm diferentes utilidades na hora de entrarem nos looks das meninas. Cada uma delas ficará melhor com uma combinação, compondo visuais lindos e harmoniosos.
Saber a melhor maneira de uso é fundamental para que sua princesa esteja bem vestida fazendo uso das meias-calças. Veja como cada tipo consegue dar sua contribuição para compor um visual lindo!

Protegendo as pequenas do frio

As meias-calças Fio 40 são excelentes para protegerem as perninhas das pequenas do frio, sem que elas precisem abrir mão do vestido, um item tão bonito e que toda mãe gosta de ver suas filhas usando, não é mesmo?
Com a meia-calça, ela pode fazer essa combinação de maneira bonita e funcional, protegendo as perninhas da criança. Essa opção mais grossa vem em cores diferentes e pode ser combinada com o vestido, fazendo com que o uso seja ainda mais estiloso.
Há também opções mais divertidas, com estampas de bichinhos, bolinhas e listras. Essas podem ser combinadas com vestidinhos mais neutros, para que o acessório tenha o destaque e não haja desarmonia visual.

Complementando combinações de festa

Na opção mais fina, a Fio 20, há uma preservação pelo tom mais sério e neutro, sendo mais adequada para ocasiões em que a menina usa um vestido mais delicado e elegante, como festas. As meninas maiores, de 8 a 12 anos, também fazem ótimo uso desse tipo de item.
As meias finas disfarçam bem as pernas, trazendo mais beleza e discrição. Escolha uma tonalidade bem próxima a cor da pele e conseguirá um ótimo resultado. As meias escuras também são opções boas, conseguindo uma neutralidade importante, especialmente para ocasiões mais formais.
Escolher a meia-calça ideal é importante para conseguir o efeito desejado na hora de compor o visual das crianças. Escolha a melhor qualidade e a tonalidade mais próxima da pele da menina para que o resultado seja o melhor. Lembre-se também de ter muito cuidado ao vesti-las (especialmente as Fio 20, já que elas são bem fininhas e podem estragar facilmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

|