Post Page Advertisement [Top]


Só quem tem filhos sabe que a imagem de crianças usando roupas estilosas e limpas não condiz com a realidade. Para elas, quanto mais conforto melhor e, para os pais, o foco é na praticidade e na segurança das peças.
O mercado de moda infantil não para de crescer: esse ano, crescerá 6%, mesmo diante da crise econômica. Muitos papais estão deixando de comprar roupas para si e adquirindo peças para vestir os pequenos, já que eles perdem as roupas muito rápido devido ao seu crescimento.


Com tantas opções, as crianças vão adorar escolher o que vestir. Mesmo que o look não esteja adequado ao senso estético dos pais, permita, pois isso é muito positivo para elas.
A liberdade de escolher a própria aparência é necessária e saudável, pois permite que o pequeno se conheça, principalmente quando ele está começando a formar sua própria identidade, em torno dos três anos.
Os adultos não devem impor o que é feio e o que é bonito, pois essa atitude contribui para a construção de estereótipos e para a baixa autoestima do pequeno. Se for preciso, dialogue com a criança para tentar uma troca de roupa.
Na infância, o conforto, a higiene e a segurança são as características que precisam ser buscadas nas roupas. Para fazer isso, na hora de ir às compras, é preciso considerar:
Confira o tamanho das peças
Vestir o pequeno com uma peça do tamanho certo fará toda a diferença para a liberdade de movimentos e para a segurança. Roupas muito justas podem apertar o corpo do pequeno, incomodar e rasgar com mais facilidade. Já as muito longas podem resultar em tropeços e acidentes.
Por isso, ao buscar pelas peças, não se atente ao tamanho que indica a etiqueta, e sim às medidas do seu filho. Se ele estiver com você, melhor ainda, pois poderá experimentar e demonstrar sua opinião.


Observe os tecidos das roupas para crianças
Para os tecidos, sempre vale a regra: quanto mais natural, melhor! Tecidos naturais como o algodão e o linho devem marcar presença no guarda-roupa dos pequenos, ao contrário dos sintéticos como o poliéster, a lycra e a viscose.
Tecidos naturais são mais gostosos de vestir, tem toque suave, são mais flexíveis e ventilam melhor, atendendo muito melhor a rotina das crianças.
Analise a durabilidade
Acertar na escolha do tamanho e preferir tecidos de qualidade já é uma boa forma de contribuir para que as peças durem mais. Para prolongar a sua vida útil, fique de olho em algumas estratégias que as marcas usam para esse objetivo.
Muitas das roupas de frio que vão vestir os meninos vêm com a região dos joelhos e dos cotovelos reforçada, pois eles tendem a rasgar com facilidade essas partes durante as brincadeiras. A presença de botões extra e retalhos de tecido também são muito úteis.
Se você tiver habilidades manuais, não hesite em reaproveitar as roupas infantis. Um vestidinho que está apertado pode virar uma saia, enquanto que uma manga longa rasgada se transforma em uma regata apenas com uma tesoura!
Considera a estação do ano
As temperaturas impactam diretamente na roupa que o seu filho deve vestir antes de sair de casa!
No verão, a preferência deve ser por roupas frescas que permitam a ventilação e a transpiração do corpo, como os tecidos naturais que compõem regatas, saias, bermudas e vestidos.


Quando o frio chega, é o momento de agasalhar os pequenos com calças compridas, camisetas e casacos. As extremidades (pés, mãos e cabeça) também devem ficar protegidas. A lã é uma boa pedida para os mais velhos, mas pode causar alergia nos bebês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

|