Post Page Advertisement [Top]


A chegada da reta final da gravidez faz com que as futuras mamães comecem a se preocupar com cada detalhe relacionado ao nascimento do bebê, como a organização da bolsa de maternidade.
Esse período de planejamento exige que elas tenham atenção a cada item necessário para que os primeiros dias de vida do seu filho ou filha sejam os mais confortáveis possível.


Se você está passando por esse momento e ainda não sabe como se organizar exatamente, fique tranquila!
Preparamos este artigo especialmente para as mamães que estão prontas para montar a bolsa de maternidade e querem saber como e quando fazer isso. Confira!
O que é preciso levar na bolsa de maternidade?
Para as mamães de primeira viagem, a organização da bolsa de maternidade pode parecer um desafio um pouco maior do que realmente é.
Afinal, é preciso deixar tudo pronto para a chegada do bebê e para o seu conforto após o parto também.
Por isso, sempre precisamos ter atenção com cada detalhe que garantirá o bem-estar nos primeiros dias de vida dos pequenos, começando pela preocupação com a estação do ano em que eles irão nascer.
Esse é um dos fatores essenciais na hora de montar a bolsa de maternidade. Se for inverno, considere levar acessórios quentinhos, como gorros e luvinhas.
Mas, se o bebê nascer em épocas mais quentes, dê preferência para as mantas que são mais leves e roupinhas que não o deixem transpirar tanto.
O ideal é sempre optar por tecidos confortáveis, como o algodão, e peças que sejam fáceis de manusear na hora da troca de roupas.

Para o bebê

Para os primeiros dias de vida, o seu filho sempre precisará de, em média, duas trocas de roupas por dia na maternidade.
Por isso, é aconselhado que as mães preparem a bolsa com seis unidades de cada peça que não pode faltar para o conforto do bebê. São elas: macacõesbodies e calças com pezinhos.
Um outro item indispensável para esses primeiros momentos é o kit com fraldas de boca, então não deixe de colocá-lo na bolsa de maternidade do bebê!
Se estiverem em uma época do ano mais fria, também é válido levar dois casaquinhos, duas mantas bem quentinhas e os acessórios que citamos anteriormente.
Por fim, não se esqueça de colocar na sua lista os enfeites para o quarto e as lembrancinhas para as primeiras visitas do seu pequeno ou pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

|