Post Page Advertisement [Top]


Um dos benefícios de ser criança e que podemos perder quando viramos adultos é o de brincar com os acessórios que farão parte do nosso visual sem medo de ser feliz.
Os pequenos podem vestir praticamente tudo o que quiserem. Os acessórios para crianças como tiaras, laços, turbantes, lenços ou toucas, por exemplo, ajudam nessa autenticidade, basta que os pais prestem atenção em alguns cuidados e dicas.


Faixas para o cabelo
Deve-se reconhecer que é irresistível colocar adornos na cabeça de bebês, assim como vesti-los de um jeito engraçado. Além disso, é completamente natural que as mamães optem por colocarem alguns acessórios para enfeitar a criança, certo?
As faixas para o cabelo, por exemplo, são os acessórios mais recomendados na primeira fase da vida, já que, tendem a possuir modelos mais adequados para os bebês — além de deixá-los bem fofos.

Como e onde usar?

É comum que os pais queiram fazer ensaios de fotos com o bebê e, normalmente, o fotógrafo contratado possui alguns itens que podem ser usados durante a sessão. Para garantir que os acessórios para crianças sejam no seu estilo, leve de casa aquele que você mais gosta.
Invista em versões de faixas mais largas, como o crochê, tecido, com uma flor lateral ou um laço, por exemplo. Em casamentos, é uma dica usar tiaras personalizadas com a identidade visual da cerimônia e até investir modelos rendados.
Já em batizados, no caso de famílias religiosas, modelos brancos são comumente usados. Em festas de aniversários, é válido adequar os acessórios para crianças com o tema da festa. Por exemplo, se a decoração for sobre A Branca de Neve, vale investir em faixas nas cores vermelha e azul.

Quais cuidados são necessários?

É necessário que esses modelos não sejam muito grandes ou incômodos, para não apertar a cabeça do bebê, já que a região craniana nessa faixa etária é muito sensível. Ao mesmo tempo, o acessório não deve ser excessivamente pequeno, de forma que possa causar acidentes, como o seu bebê levando o acessório a boca.
As melhores opções de faixas são aquelas que possuem um elástico no seu interior e podem ser forradas por um tecido. Isso porque o modelo pode ser colocado ao redor da cabeça sem que o bebê se sinta incomodado.
As opções de faixas que não são pesadas, não causando dores na cabeça ou no pescoço do bebê. Já as que possuem almofadinhas de algodão atrás das orelhas, também são modelos recomendados por não fazerem mal para a criança — basta priorizar o conforto!

Tiaras, presilhas, broches, coroas e laços

As tiaras muito pequenas podem fazer mal e causar certo incômodo na região traseira da orelha que, geralmente, é onde estes acessórios ficam seguros — por isso, evite-as.
Como os bebês possuem um couro cabeludo muito mais debilitado que em comparação ao dos adultos, podendo quebrar com mais facilidade, recomenda-se evitar acessórios que apertem nessa região, como coroas, por exemplo.
Presilhas e broches também devem ser evitados nessa fase, já que há o risco de, em um momento de distração dos adultos, o bebê tirar o acessório e engolir ou machucar os dedos.



Turbantes infantis
Geralmente usado em quem possui cabelos crespos e cacheados, o turbante é cheio de significado e cultura, além de ser uma ótima forma de embelezar as crianças e, ainda, ensiná-la sobre a cultura africana.

Como e onde usar?

O acessório pode ser utilizado em qualquer ocasião, mas a dica é combiná-lo com as cores da roupa que a criança estiver usando. Se quiser ousar um pouco mais, misturar as estampas da vestimenta com a da peça é uma boa opção.
Se você também gosta de turbantes, vale a pena se vestir assim também. Assim, ambas poderão sair usando o acessório e, além de tudo, você pode virar uma referência para a criança.

Quais cuidados são necessários?

O acessório para criança combina em qualquer ocasião, porém, cuidado com o exagero de pano colocado em volta da sua cabeça, pois, dependendo da idade, ela pode ficar incomodada. Sendo assim, aposte em tecidos leves e em amarrações mais simples.
Outra dica é a dos penteados que você pode fazer usando esse acessório. Vale apostar em rabos de cavalo, coque abacaxi e até deixar os fios soltos. A dica é não deixar a raiz totalmente abafada, já que nessa idade as crianças são mais agitadas e costumam transpirar com mais facilidade.

Toucas

No inverno tudo o que os pais querem, além de embelezar e deixar os filhos pequenos mais fofos, é protegê-los do frio. As toucas são, portanto, ótimas opções para unir o útil ao agradável. Os modelos de lã, feitos de tricô e crochê, e os de veludo, seda, chita, algodão e caxemira, são formas de deixar seu filho com a cabeça protegida e ainda mais fofa.
Para evitar os erros, as cores neutras como bege, preto e cinza são boas opções. E se você quiser um visual mais delicado, as opções coloridas também são indicadas e servem para alegrar o look.

Lenços

Uma outra boa opção que vai deixar o look mais estiloso é o uso de lenços no cabelo que, ao contrário das toucas, são mais indicadas para o verão.O uso do acessório pode deixar o visual mais moderno, fora que você pode variar de diversas formas as amarrações e estilo, trazendo maior versatilidade e brincando com a peça.
No entanto, tudo dependerá do tipo e tamanho do cabelo e, principalmente, do lenço. Isso porque existem modelos maiores, em tiras, em quadrados grandes etc. Ou seja, vai variar de acordo com o seu gosto.
Seguindo essas dicas fica mais fácil cuidar do visual de suas crianças, fazendo com que elas se divirtam e brinquem com as variações de look.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

|